Viajar é uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Entretanto alguns acidentes podem acontecer durante os passeios. Para que isso não seja um empecilho, saiba quais são os melhores seguros do mercado.
Existe o melhor seguro?
Existe o seguro ideal para o cliente. Para que ele saiba qual é, é necessário fazer algumas pesquisas para encontrar o que melhor encaixa na maioria ou em todos os requisitos que ele deseja.
O seguro viagem é uma forma de prevenir que acidentes ocorram durante uma viagem, seja ela de qual intenção: entretenimento ou trabalho.
Geralmente os seguros viagem cobrem um atendimento médico emergencial, sendo que para acionar o serviço, basta simplesmente dar uma entrada em um hospital ao ser atendido.
Por outro lado, há pacotes de seguro personalizados para a vontade de cada um. Além da cobertura médica padrão, existem serviços que cobrem até uma babá para as crianças que estão na viagem em caso emergencial.
Tudo vai depender única e exclusivamente do planejamento de cada um.
A Real Seguro Viagem tem feito um excelente serviço para comparar os melhores planos com as melhores formas de pagamento. Além disso possui um atendimento customizado com os clientes, esclarecendo todas as dúvidas.
A empresa também não atende somente em sua sede, ela possui formas de contratação via online e por telefone também.
Seguro viagem limite de idade – Como funciona?
Tudo sobre o seguro viagem Lisboa
Saiba mais sobre o seguro viagem MasterCard AIG
Tudo sobre seguro viagem Oceania
Seguro viagem Londres quanto custa – Confira informações sobre o valor!
Seguros são obrigatórios?
Os seguros viagem não são obrigatórios em todos os lugares.
Na Europa, há o chamado Tratado de Schengen, que faz algumas exigências aos turistas quando forem a países do acordo. Um deles é a obrigatoriedade de ter um seguro viagem de cobertura de no mínimo 30 mil euros.
Fazem parte deste acordo os seguintes países:
- Alemanha;
- Áustria;
- Bélgica;
- Dinamarca;
- Eslovênia;
- Eslováquia;
- Espanha;
- Estônia;
- Finlândia;
- França;
- Grécia;
- Holanda;
- Hungria;
- Itália;
- Islândia;
- Letônia;
- Lituânia;
- Liechtenstein;
- Malta;
- Noruega;
- Luxemburgo;
- Polônia;
- Portugal;
- República Tcheca;
- Suécia;
- Suíça.
Por mais que haja a obrigatoriedade, a vantagem é que, preenchido todos os requisitos desse Tratado, o viajante estará apto a entrar em qualquer um desses países, sem eventuais problemas.
Há dois países na América do Sul que exigem o seguro viagem: Cuba e Venezuela. Em Cuba, o valor mínimo do seguro é de 10 mil dólares.
Na Venezuela, por sua vez, as exigências são mais específicas. Este país impõe que os seguintes requisitos estejam concluídos:
- Seguro de valor mínimo de 40 mil dólares;
- O seguro deve cobrir assistência médica, repartição médica e funerária, em caso de ocorrências e mortes acidentais;
- Um valor de pelo menos mil dólares para caso de roubo ou extravio de bagagens.
Em países da Oceania, o seguro viagem normalmente é para quem vai fazer intercâmbio. A cobertura do seguro também varia, dependendo do país.
Para a contratação do melhor seguro viagem nessas circunstâncias, é necessário fazer uma avaliação das exigências postas nos países, juntamente com a melhor forma de contratação para o viajante.
Seguros com cartão de banco
Há pessoas que prefiram ter seus seguros com cartões dos bancos em que elas são correntistas. Algumas vantagens podem se sobressair, dependendo de qual cartão ou há quanto tempo a pessoa é um cliente.
Em alguns casos, dependendo do tipo de cartão, os seguros podem sair até de graça. Mas também é importante que haja uma análise de quais são os benefícios oferecidos nesse serviço.
Há até alguns bancos que oferecem o serviço de seguros de viagem para aqueles que não possuem uma conta nesses bancos. Seria como contratar também diretamente com uma seguradora tradicional.
Para acionar o melhor seguro viagem para o viajante, talvez o banco no qual ele seja cliente é a melhor opção.
Seguros com seguradoras
As viagens podem ser cobertas por empresas especializadas em fornecer seguros ao público.
Elas podem cobrir só as situações emergenciais, mas também podem dar inúmeros benefícios. Tudo se sujeita a situação do contratante, bem como o que ele achar ser o melhor seguro viagem para ele.
Evite acidentes nas melhores experiências
Contratar esse serviço não é obrigatório, mas é recomendado. O melhor seguro viagem é aquele que vai acobertar o cliente na situação em que ele julgar necessário o auxílio.